Topo

Quatro militares dos EUA mortos em acidente de helicóptero na Inglaterra

08/01/2014 09h20

LONDRES, 08 Jan 2014 (AFP) - As autoridades britânicas investigavam nesta quarta-feira o acidente de helicóptero no leste da Inglaterra no qual quatro militares americanos morreram na noite de terça-feira.

A aeronave HH-60G Pave Hawk, da base militar de Lakenheath, caiu perto da reserva natural de Cley-next-the-Sea, na região de Norfolk, quando participava de um exercício de voo baixo.

As forças aéreas americanas (USAF) e britânica (RAF), além dos serviços de emergência civis trabalharam durante toda a noite no local do acidente, que lançou destroços do helicóptero em uma área pantanosa do tamanho de um campo de futebol, declarou o funcionário da polícia Bob Scully.

"Durante toda a noite, efetivos da USAF e da RAF realizaram uma busca em toda a região, em um terreno difícil", disse Scully à imprensa.

Não há, até o momento, uma explicação para o ocorrido. As equipes militares "realizarão uma investigação mais técnica que durará um tempo considerável", disse Scully.

A aeronave carregava munições e a polícia precisou restringir o acesso ao parque porque elas ficaram espalhadas no local.

O modelo Pave Hawk é uma versão modificada do conhecido helicóptero militar Black Hawk.

jwp-kjl/msv-al/pc/ma