Presidente argentina sofre torção no tornozelo antes de reunião com Papa

Na Cidade do Vaticano

  • Alberto Pizzoli/AFP

    Com pé imobilizado, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, encontra-se com o papa Francisco durante audiência privada no Vaticano .

    Com pé imobilizado, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, encontra-se com o papa Francisco durante audiência privada no Vaticano .

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma torção no tornozelo em Roma antes de sua reunião nesta segunda-feira (170 com o papa Francisco no Vaticano, informaram fontes oficiais argentinas.

A presidente chegou com 15 minutos de atraso e uma bota ortopédica depois de sofrer um "entorse do tornozelo esquerdo", informou Marcelo Ballesteros, médico oficial da presidência.

"A presidente sofreu uma torção no tornozelo enquanto caminhava em seu quarto no hotel em Roma. Foi submetida a uma ressonância magnética no hospital Umberto I, que estabeleceu que sofreu uma torção do tornozelo esquerdo. Ele foi imobilizado com uma tala", segundo a mesma fonte.

Kirchner, que caminhava com dificuldade devido à bota ortopédica, pediu desculpas ao pontífice pelo atraso devido ao acidente sofrido.


A presidente se submeteu em meados de fevereiro a exames médicos depois de ter passado, quatro meses antes, por uma cirurgia por um hematoma no crânio. Os resultados foram satisfatórios, segundo informações oficiais.

A presidente Kirchner almoçará com o pontífice na residência de Santa Marta, dentro do Vaticano, em mais um gesto de aproximação entre o governo argentino e a hierarquia eclesiástica.

Este é o terceiro encontro entre ambos, depois da reunião no dia 19 de março de 2013, quando Jorge Bergoglio assumiu como pontífice, e durante a visita papal em julho ao Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos