Corredor da morte: Texas realiza 17ª execução de preso nos EUA

WASHINGTON, 17 Abr 2014 (AFP) - O americano José Villegas, de 38 anos, foi executado nesta quarta-feira pelos assassinatos da ex-namorada e do filho e da mãe dela, informaram as autoridades penitenciárias.

A morte de Villegas por injeção letal aconteceu às 19h04 (21h04 em Brasília) na câmara de execuções de Huntsville, no Texas, anunciou o porta-voz do Departamento de Justiça do Texas, Jason Clark.

Essa foi a 17ª execução do ano nos Estados Unidos, segundo o Centro de Informação sobre a Pena Capital. Também é a sétima execução em 2014 no estado do Texas - uma por semana nas últimas cinco semanas nesse estado.

O Texas registra mais de um terço das execuções do país, com 515 desde que a pena capital foi restabelecida em 1976.

De origem hispânica, Villegas foi condenado à morte pelo assassinato a punhaladas da ex-namorada, de 24 anos, também de origem hispânica, em janeiro de 2002. O filho da jovem, de 3 anos, assim como a mãe dela, de 51, também foram mortos. Segundo a imprensa local, o réu estava sob efeito de cocaína no momento do crime.

Em uma última apelação apresentada na véspera à Suprema Corte, a defesa de Villegas alegou retardo mental para obter o adiamento da pena. O juiz Antonin Scalia rejeitou o recurso nesta quarta, a menos de uma hora da execução.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos