Presidente sírio visita cidade cristã para celebrar a Páscoa

DAMASCO, 20 Abr 2014 (AFP) - O presidente sírio Bashar al-Assad viajou neste domingo, por ocasião da Páscoa, a cidade cristã de Maalula, reconquistada há uma semana pelo exército da Síria, anunciou a televisão estatal.

"No dia da ressurreição de Cristo e do coração de Maalula, o presidente Assad deseja uma Páscoa feliz a todos os sírios e o restabelecimento da paz e da segurança na Síria", afirmava uma mensagem exibida pela emissora.

O canal, no entanto, não exibiu imagens da visita do presidente sírio ao mosteiro do Mar Sarkis, fundado no final do século V e atingido durante a atual guerra na Síria.

"Nem mesmo o pior dos terroristas não pode acabar com nossa herança e nossa civilização", afirmou Assad, citado pela televisão estatal.

Na terminologia do governo sírio, a palavra "terrorista" designa os grupos rebeldes que lutam há três anos contra as forças do presidente sírio.

A página da presidência síria no Facebook mostrava uma fotografia de Assad ao lado de um líder cristão, com o que parecia ser um afresco danificado da Virgem e de Jesus nas mãos.

bur-ram/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos