Maduro anuncia vários presidentes latino-americanos na Cúpula de Caracas

CARACAS, 24 Jul 2014 (AFP) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira a presença de vários presidentes latino-americanos na Cúpula do Mercosul prevista para a próxima terça-feira, em Caracas, incluindo Dilma Rousseff.

"Para o Mercosul confirmaram todos os presidentes: Dilma Rousseff, do nosso amado Brasil, a presidenta Cristina Fernández, da Argentina, o presidente José 'Pepe Mujica, do Uruguai, e o presidente Horacio Cartes, do Paraguai", anunciou Maduro em entrevista coletiva no Palácio de Miraflores.

O líder socialista também confirmou a presença do presidente da Bolívia, Evo Morlaes, "como membro observador e no processo para se integrar como membro pleno" do bloco.

Segundo Maduro, na Cúpula de Caracas "será firmado o primeiro documento" para a criação da grande zona econômica de desenvolvimento compartilhada por Mercosul, Alba e Petrocaribe, um sucesso obtido por seu governo durante a presidência rotativa do bloco.

Petrocaribe é uma iniciativa venezuelana, integrada por El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) é integrada por Antígua e Barbuda, Cuba, Bolívia, Dominica, Equador, Nicarágua, São Vicente e Granadinas e Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos