Menina de 7 anos, possível vítima de estupro, é achada enforcada na Índia

Em Nova Délhi

Uma menina de sete anos foi encontrada enforcada em uma árvore nesta quinta-feira em uma aldeia no leste da Índia, depois que moradores suspeitaram que ela havia sido estuprada, informou a polícia.

Moradores revoltados buscaram vingança depois de encontrar o corpo da menina no estado de Bengala Ocidental, e atacaram três homens acusados por eles de sequestrar, estuprar e matar a menina, declarou um policial.

"Estou em um hospital local para a necropsia da menina enquanto estes três suspeitos também foram internados em outro hospital com ferimentos graves", declarou o vice-inspetor Shankar Das à AFP por telefone.

"A situação na área onde o incidente ocorreu é tensa", declarou Das, se referindo aos moradores que exigiam que os suspeitos também fossem enforcados.

Meios de comunicação locais informaram que um dos suspeitos morreu devido aos ferimentos sofridos no ataque dos moradores, mas esta informação não foi confirmada.

A menina desapareceu de sua casa no distrito Midnapore Oriental na noite de quarta-feira, dando início a uma busca realizada por moradores locais e por seus familiares, informou a polícia.

"Não conseguimos encontrar a menina desde a noite passada... Então nesta manhã por volta das 09h30 estávamos no meio do caminho e encontramos a menina pendurada em uma árvore", declarou um morador local à rede de televisão NDTV.

Das declarou que não podia confirmar se a menina havia sido de fato estuprada, e que aguardava a necropsia.

A Índia é especialmente sensível a casos de violência sexual após o estupro coletivo de uma estudante em 2012 em Nova Délhi, um crime brutal que provocou indignação e protestos a favor de leis mais duras para deter os estupradores.

O incidente de Bengala Ocidental ocorre depois que duas meninas, com idades entre 12 e 14 anos, foram estupradas e mortas no fim de maio no estado de Uttar Pradesh, provocando novos protestos.

Na cidade de Bangalore, o suposto estupro de uma menina de seis anos em uma escola neste mês desencadeou uma série de protestos nas ruas de pais irados e de ativistas políticos.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prometeu tolerância zero em relação estes crimes contra mulheres.

anb-bb/tha/lm/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos