Topo

Russo tenta matar mulher, contrata assassino bêbado, é enganado e preso

Em Moscou

15/08/2014 09h08

Um empresário russo foi condenado a oito anos de prisão por ter ordenado o assassinato da mulher em cinco oportunidades, anunciaram fontes judiciais.

Konstantin Monastirskii, de 47 anos, desejava a morte da mulher e alegava um suposto alcoolismo da vítima, segundo detalhes do caso divulgados pelo jornal Moskovski Komsomolets.

Ele não desejava compartilhar os bens com a mulher, algo inevitável no caso de divórcio, e então decidiu que deveria matar a mulher.

Monastirskii entrou em contato com um homem que se apresentou como assassino de aluguel e pagou de maneira antecipada 200.000 rublos (cerca de R$ 13 mil), de um total de 700.000 rublos (cerca de R$ 46 mil).

Mas a mulher permaneceu viva, pois na verdade o assassino de aluguel era um alcoólatra que gastou todo o dinheiro em bebidas e decidiu denunciar o "cliente" à polícia.

A polícia entrou em contato com a esposa de Monastirskii, encenou o assassinato e enviou uma foto para o empresário. Ele caiu na armadilha e pagou os 500.000 rublos restantes ao "assassino". Acabou preso durante a transação.

Monastirskii admitiu que esta não era a primeira, mas a quinta tentativa de matar a esposa, mas que todas as vezes entrou em contato com "enganadores" que fugiam com o dinheiro.