Indianos são condenados a 20 anos de prisão por estupro e morte de adolescente

  • Piyal Adhikary/EFE

    2.jan.2014 - Pais de uma jovem que sofreu dois estupros coletivos em ataques separados colocam flores junto ao corpo em Calcutá, Índia

    2.jan.2014 - Pais de uma jovem que sofreu dois estupros coletivos em ataques separados colocam flores junto ao corpo em Calcutá, Índia

Um tribunal indiano sentenciou a 20 anos de prisão cinco homens por estuprarem e depois atearem fogo ao corpo de sua vítima, uma estudante adolescente.

A adolescente de 16 anos foi estuprada duas vezes em outubro passado perto da casa de sua família na cidade de Madhyagram, em Bengala Ocidental.

O segundo estupro aconteceu quando ela estava voltando para casa depois de ter reportado a primeira agressão na delegacia local.

No mesmo dia, atearam fogo à vítima em sua própria casa. Ela chegou a ser internada, mas acabou morrendo no hospital na noite do Ano Novo. Uma fonte da polícia confirmou que a vítima estava grávida ao morrer. Sua morte desatou uma onda de protestos no país.

Seis suspeitos foram presos e indiciados. Um deles foi libertado porque concordou em testemunhar contra os outros. Os homens foram condenados com base nos testemunhos prestados pela moça no hospital.

A Índia tornou-se mais sensível à questão da violência contra as mulheres desde o brutal estupro coletivo de uma mulher de 23 anos em um ônibus, em Nova Délhi, em 2012. O parlamento desde então reforçou as leis que punem estupradores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos