Topo

Criança sobrevive por três dias sobre o corpo de sua mãe assassinada na Argentina

Em Buenos Aires (Argentina)

22/09/2014 14h07

Uma menina de um ano e nove meses sobreviveu ao ficar sobre o corpo de sua mãe supostamente assassinada e encontrada dentro de um bueiro em uma rua da localidade argentina de Córdoba, informou a polícia.

Paola Acosta, 36, foi encontrada morta no domingo (21) dentro de um bueiro, com sinais de agressão. A pequena Martina estava sobre o corpo da mãe e sobreviveu ao incidente.

A polícia está investigando se realmente se tratou de um crime e por quanto tempo a criança ficou junto a sua mãe.

Mãe e filha haviam desaparecido na noite de quarta-feira passada, e o suspeito principal, até agora, é o pai da menina, Gonzalo Lizarralde, 33.

"Martina está hospitalizada, em estado delicado por ter ficado exposta ao frio e águas contaminadas. Uma das hipóteses aponta que ela ficou três dias nessa situação", afirmou a fonte policial.

"A menina apresenta lesões nítidas e cortantes no tórax e pescoço. A causa pode ser devido à queda no bueiro", segundo um boletim do hospital.

"Martina está em terapia intensiva e sendo bem cuidada, disse Mariana Acosta, tia da menina, em sua conta no Twitter.

Lizarralde, detido no sábado ao se apresentar à Unidade Judicial de Homicídios, manteve uma relação passageira com Paola Acosta, união da qual nasceu Martina. Ele foi a última pessoa a ver mãe e filha, justamente na noite de quarta-feira.