Atentado deixa 25 soldados egípcios mortos no Sinai

No Cairo

Ao menos 25 soldados egípcios morreram e 26 outros ficaram feridos nesta sexta-feira (24) em um atentado com carro-bomba contra uma barreira militar no norte da península do Sinai, indicaram autoridades da segurança.

Trata-se de um dos ataques mais mortais contra as forças de segurança desde que o ex-chefe do exército e atual presidente Abdel Fattah al-Sissi destituiu o islamita Mohamed Mursi, em julho de 2013.

Os grupos jihadistas multiplicaram os atentados contra as forças de ordem, afirmando agir em represália à sangrenta repressão que se abateu sobre os partidários de Mursi desde sua derrubada.

Após o ataque desta sexta-feira, o presidente Sissi convocou uma reunião do Conselho de Defesa Nacional, "a fim de discutir os acontecimentos no Sinai", segundo um comunicado da presidência.

O atentado desta sexta-feira aconteceu ao noroeste de Al-Arich, capital da província do Sinai do Norte, segundo autoridades.

"A maioria dos feridos está em estado gravem e ainda não conseguimos transportá-los ao hospital", declarou à AFP um membro do ministério da Saúde, Tarek Khater.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos