Taiuaneses fazem maior manifestação homossexual na Ásia para defender casamento gay

TAIPE, 25 Out 2014 (AFP) - Dezenas de milhares de pessoas fizeram neste sábado, em Taipé, a maior manifestação homossexual na Ásia para pedir ao parlamento que aprove o projeto de lei sobre o casamento gay.

Os manifestantes exibiam cartazes pedindo "a igualdade de direitos ante o matrimônio" e o apoio dos parlamentares ao projeto de lei.

Taiwan é um dos países mais tolerantes da Ásia em matéria de direitos dos homossexuais, mas a lei apresentada no ano passado sobre o casamento gay se deparou com uma forte oposição.

"As forças conservadoras nos acusam de pedir um privilégio, quando, na verdade, pedimos apenas a igualdade de direitos", comentou o organizador Albert Yang.

Vestida de noiva, a ativista Cindy Su, 33, que se casou em junho no Canadá, espera ver a lei ser aprovada. "Espero que o parlamento vote em breve a lei, porque queremos ter filhos e precisamos de um estatuto legal e proteção. Embora estejamos casadas legalmente no Canadá, em Taiwan não temos nenhum vínculo oficial", comentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos