Tensão em Jerusalém antes de funeral de palestino

JERUSALEM, 25 Out 2014 (AFP) - Jerusalém Oriental permanece sob tensão neste sábado após uma madrugada de confrontos entre jovens palestinos e policiais israelenses e horas antes do funeral do palestino que atropelou um grupo de pessoas antes de ser abatido.

Pela terceira noite consecutiva foram registrados incidentes em Jerusalém Oriental, o território palestino anexado e ocupado por Israel.

Em vários bairros, a polícia disparou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, ferindo trinta palestinos, segundo a agência de notícias Wafa.

Ao menos quatro palestinos foram detidos nos distúrbios, de acordo com a polícia israelense.

Na sexta-feira, Orwa Hammad, um adolescente palestino-americano de 14 anos foi morto por militares israelenses na Cisjordânia ocupada. Sua família esperá a chegada de seu pai, que mora nos Estados Unidos, para realizar o funeral.

E às 22H00 (17H00 de Brasília) deste sábado está previsto o enterro de Abdelrahman Shalodi na presença de 80 pessoas no máximo e sob forte esquema de segurança, segundo decisão de um tribunal israelense.

Shalodi, de 21 anos, foi morto após atropelar intencionalmente várias pessoas em Jerusalém, ferindo seis israelenses e matando um bebê de três meses.

he-scw-sbh/lal/bpe/erl/me/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos