Bomba explode perto de estação de trem ao sul do Cairo

CAIRO, 22 Nov 2014 (AFP) - Uma bomba explodiu neste sábado à noite perto de uma estação de trem ao sul do Cairo, onde outros três artefatos foram encontrados na via que liga a capital egípcia a Asuan, informou o Ministério do Interior.

A explosão aconteceu perto de uma via férrea no povoado de Wasat, na província de Bani Sueif, 150 km ao sul do Cairo, acrescentou o comunicado.

No local, "foi encontrado o corpo de um desconhecido, provavelmente, a pessoa que pretendia colocar a bomba", completou a nota oficial.

Durante uma batida feita no setor pelas forças de segurança, outras três bombas foram achadas.

O Egito - em especial o Cairo e o norte da península desértica do Sinai, fronteiriça com Israel e com a Faixa de Gaza - é palco de letais atentados contra a polícia e o Exército. Há um ano, os militares realizam uma vasta ofensiva, afirmando matar e capturar dezenas de "terroristas" todo dia.

Os ataques costumam ser reivindicados por jihadistas, alegando agir em represália pela repressão deflagrada contra os partidários do presidente islâmico deposto Mohamed Mursi. Até hoje, já são mais de 1.400 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos