Instalado na praça de São Pedro presépio inspirado em ópera italiana

CIDADE DO VATICANO, 19 dez 2014 (AFP) - Um presépio inspirado numa ópera italiana e uma árvore de Natal da Calábria com 25 metros de altura foram instalados nesta sexta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde também será colocada uma iluminação de baixo consumo para a basílica de São Pedro.

"Os valores do cristianismo fecundaram a cultura, a literatura, a música e a arte das vossas terras e ainda hoje constituem um patrimônio inestimável a conservar e transmitir às futuras gerações", disse o Papa pela manhã.

"Mas, tanto Belém quanto a Árvore chegam ao coração de todos, também dos que não creem, porque falam de fraternidade, de intimidade e de amizade", acrescentou, ao receber delegações de Verona, que deu de presente o presépio, e de Catanzaro, na Calábria, que ofereceram a árvore.

O presépio monumental, uma obra concebida por Alfredo Troisi, se inspira na ópera "O Elixir do Amor", de Gaetano Donizetti, com imagens em argila do tamanho de um ser humano.

Todo Natal, desde 1982, é instalada na Praça de São Pedro, ao lado do presépio, uma árvore retirada de uma floresta europeia.

str-jlv/ljm/pjl/pc/jz/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos