Dois policiais são mortos no Brooklyn, em NY

NOVA YORK, 21 dez 2014 (AFP) - Dois policiais foram mortos a tiros, neste sábado, no Brooklyn, no bairro de Bedford Stuyvesant, sudeste de Nova York - informaram oficiais do Departamento de Polícia.

O ataque aconteceu por volta das 14h50 (17h50 no horário de Brasília), disse um porta-voz da polícia à AFP, que não quis confirmar a morte dos dois agentes.

No Twitter, porém, dois oficiais de delegacias de NY afirmaram que estão rezando por seus companheiros mortos.

"Nossas orações estão com nossos companheiros executados no exercício de suas funções", escreveu o inspetor Michael Deedo, da 66ª Delegacia de Polícia do Brooklyn.

Outro inspetor, da 122ª Delegacia de Staten Island, tuitou que "nossas orações também estão com as famílias dos oficiais e com os membros de sua delegacia".

Já o procurador do estado de Nova York, Eric Schneiderman, denunciou um "ato de violência atroz" e manifestou suas condolências aos parentes das vítimas.

Segundo a imprensa local, os dois policiais morreram quando patrulhavam a região em sua viatura. O agressor teria fugido a pé até uma estação de metrô próxima e teria morrido em circunstâncias ainda desconhecidas. Algumas fontes falam em suicídio.

O jornal "Daily News" identificou o agressor como Isamaaiyl Brinsley, de 28 anos, que seria membro de uma gangue de Baltimore. Ele teria manifestado nas redes sociais sua vontade de matar policiais.



bd-oh/wat/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos