Todos os combatentes do EI deixaram complexo governamental de Ramadi

Bagdá, 27 dez 2015 (AFP) - Todos os combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixaram neste domingo um complexo governamental estratégico da cidade de Ramadi, que as forças iraquianas tentavam recuperar, declarou um porta-voz das forças de elite antiterroristas.

"Todos os combatentes do Daesh (acrônimo em árabe do EI) partiram. Não há resistência", declarou à AFP este porta-voz, Sabah al-Numan, informando que a região ainda precisa ser limpa das minas e armadilhas explosivas instaladas por militantes do EI antes de sua fuga.

"Nossas forças cercam o complexo governamental; estão controlando todas as entradas e os edifícios adjacentes antes de entrar", explicou Numan.

Situada 100 km a oeste de Bagdá, Ramadi é a capital de Al Anbar, a maior província do Iraque, fronteiriça com Síria, Jordânia e Arábia Saudita.

Com o apoio aéreo da coalizão internacional pelos Estados Unidos, as forças de elite antiterroristas e o exército israelense entraram na terça-feira no centro de Ramadi com o objetivo de reconquistar esta cidade que caiu nas mãos do EI em maio passado.

sf-jmm/iw/mer/aoc/eg/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos