Estado Islâmico afirma ter decapitado refém japonês Kenji Goto (vídeo)

Beirute, 31 Jan 2015 (AFP) - O grupo extremista Estado Islâmico (EI) anunciou ter decapitado o refém japonês Kenji Goto, segundo vídeo difundido este sábado no Twitter pelo veículo midiático dos jihadistas Al Furqan.

O vídeo mostra Goto de joelhos, vestindo um traje laranja, tendo à sua frente um homem encapuzado e todo de preto que, com uma faca na mão, responsabiliza o governo japonês por seu "martírio".

O vídeo termina com uma foto do corpo, com a cabeça nas costas.

O carrasco, que parece ser o homem que ficou conhecido como 'Jihadi John, devido ao sotaque do sul da Inglaterra, dirigiu-se ao governo japonês e à coalizão ocidental que realiza ataques contra o grupo radical.

"Vocês, assim como seus tolos aliados na coalizão satânica, ainda precisam entender que nós, pela graça de Alá, somos um califado islâmico com autoridade e poder, um exército inteiro sedento de seu sangue", acrescentou.

Então, ele se dirigiu diretamente ao premiê japonês, Shinzo Abe.

"Por causa de sua decisão precipitada em participar desta guerra invencível, esta faca não irá apenas sacrificar Kenji, mas também vai continuar a causar carnificina onde quer que seu povo esteja. Então, que comece o pesadelo para o Japão", afirmou.

No vídeo não se fez qualquer menção ao piloto jordaniano, também feito refém e ameaçado de morte pelos jihadistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos