Três israelenses feridos na Cisjordânia; agressor morto

Ramallah, Territórios palestinos, 31 Jan 2016 (AFP) - Três israelenses foram feridos a tiros neste domingo perto do assentamento de Beit El, na Cisjordânia ocupada, enquanto o agressor palestino foi morto, informou o exército de Israel.

"Um homem disparou contra um grupo de israelenses que respondeu e matou o agressor", indica um comunicado militar.

Os feridos, incluindo dois gravemente atingidos, foram levados para hospitais, de acordo com o serviço de resgate israelense Magen David Adom.

O exército confirmou mais tarde que as vítimas do ataque eram soldados. Um jornalista da AFP viu o corpo de um palestino perto do controle, junto ao qual havia um carro crivado de balas com placa que podia indicar que pertence ao governo palestino.

Segundo uma fonte da inteligência palestina, as autoridades israelenses identificaram o atacante como Amjad Sukari Abu Omar, de 30 anos, que trabalhava como guarda-costas para o gabinete do procurador-geral palestino.

As ambulâncias palestinas não foram autorizadas a recuperar o corpo do palestino, segundo um jornalista da AFP no local.

Um pouco mais tarde, houve outra tentativa de ataque em um posto de controle militar, também na Cisjordânia ocupada, ao norte de Jerusalém, quando um carro foi lançado contra um controle. O atacante ficou ferido e foi levado ao hospital, informou o exército. Não houve feridos do lado israelense.

A Cisjordânia, Jerusalém e Israel estão mergulhados em novo ciclo de violência que deixou 160 palestinos e 25 israelenses mortos desde 1º de outubro. Um americano e um eritreu também foram mortos na violência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos