Ataque à ONU mata 4 agressores e um militar no Mali

Bamako, 5 Fev 2016 (AFP) - Pelo menos quatro supostos jihadistas e um militar malinês morreram nesta sexta-feira em um ataque contra uma base das forças da ONU em Timbuctu, no norte do Mali, indicou à AFP uma fonte militar do país.

"Temos ao menos quatro terroristas mortos, três militares malineses feridos e um morto", indicou o chefe das operações militares do exército malinês na zona.

O ataque durou algumas horas no setor conhecido como "O Palmeiral", entre o aeroporto e o bairro administrativo de Timbuctu, onde a Missão da ONU em Mali (Minusma) instalou uma de suas bases.

"Houve um ataque duplo", explicou o militar que preferiu se manter em anonimato. Foi uma operação "minuciosamente preparada" contra um contingente nigeriano de Minusma.

"No primeiro momento, um veículo dos agressores colidiu com uma barreira do exército malinês, antes de explodir com os terroristas ainda a bordo ante um campo de Minusma, com o objetivo de surpreender e causas danos expressivos. Em seguida, um segundo veículo entrou com terroristas" para atacar a base, acrescentou o oficial.

Eram entre seis e sete agressores que atacaram o resto do contingente de policiais nigerianos no lugar.

sd/sst/cyj/jz/erl/lmm./mp

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos