Afro-americana 106 anos realiza sonho ao conhecer Obama

Em Londres

  • Metropolitan Police/Reuters

    Montagem com imagens de câmeras de segurança mostram as adolescentes britânicas Shamima Begun, Amira Abase e Kadiza Sultana caminhando pelo aeroporto de Gatwick

    Montagem com imagens de câmeras de segurança mostram as adolescentes britânicas Shamima Begun, Amira Abase e Kadiza Sultana caminhando pelo aeroporto de Gatwick

Washington, 22 Fev 2016 (AFP) - Virginia McLaurin, uma americana de 106 anos, acompanhou durante a sua vida a passagem de 18 presidentes pela Casa Branca, mas realizou seu sonho de uma vida inteira ao visitar Barack Obama - um encontro emocionante e que rapidamente se tornou viral.

Um vídeo postado pela Casa Branca mostra uma animada McLaurin acenando com a sua bengala e dançando ao ser apresentada ao presidente e à primeira-dama, Michelle Obama, durante uma visita à Casa Branca.

Nas imagens, divulgadas na noite de domingo, McLaurin cumprimenta o casal com um efusivo "oi!" e abre os braços quando seu nome é anunciado pelos recepcionistas da Casa Branca.

"Vá devagar!", diz Obama à pequena McLaurin enquanto a idosa, agitada e dançando, se aproxima da primeira-dama para abraçá-la.

"Ela tem 106 anos!", exclama o presidente.

"Não, você não tem!", responde Michelle, incrédula, apertando a mão de McLaurin. "Quero ser como você quando eu crescer", acrescenta a primeira-dama.

"Você pode", responde McLaurin alegremente.

Em certo momento do encontro, os três dão as mãos enquanto se mexem em uma espécie de dança.

"Qual é o segredo para ainda dançar aos 106 anos?", pergunta Obama, provocando risos em McLaurin.

O trio também posa para uma foto - Michelle Obama dobra levemente os joelhos para se aproximar da idosa, muito mais baixa que a primeira-dama.

Apesar de ter acompanhado a passagem de muitos presidentes pela Casa Branca, Obama era o que McLaurin - que vive em Washington - mais sonhava em encontrar.

A reunião foi especialmente significativa para ela neste mês de fevereiro, quando o país relembra a história e as realizações dos negros no país.

"Achei que não viveria para entrar na Casa Branca, e te digo, estou tão feliz", afirma a idosa no vídeo.

"Um presidente negro, e uma esposa negra", acrescenta McLaurin.

"E estou aqui pelo Mês da História Negra", completa, radiante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos