Topo

EUA: lhamas são capturadas após perseguição frenética ao vivo na TV

26/02/2015 23h47

Los Angeles, 27 Fev 2015 (AFP) - Duas lhamas foram capturadas nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, depois de uma perseguição incansável acompanhada ao vivo na televisão americana e que viralizou nas redes sociais.

A incomum caçada aconteceu em Phoenix, no Arizona, e mobilizou dezenas de policiais e moradores.

Os animais, um branco e um preto, apareceram em um bairro residencial da localidade de Sun City e, por mais de uma hora, deram bastante trabalho para quem tentou pegá-los.

As duas pararam o trânsito em uma das principais artérias da cidade até chegarem a uma extensa zona industrial repleta de estacionamentos.

Do alto, um helicóptero gravava a perseguição "policial", mostrando quando um grupo de homens encurralou a lhama branca. O animal acabou sendo laçado no pescoço. Sem oferecer resistência, foi levado para um reboque especial para ser transportado.

As lhamas estavam sendo levadas para um centro de reabilitação, como parte de uma terapia com animais, explicou o oficial Brandon Jones, do gabinete do xerife do condado de Maricopa, citado pelo jornal local "The Arizona Republic".

A porta do veículo em que viajavam se abriu e, com medo, duas delas fugiram. Uma terceira lhama permaneceu onde estava, sem seguir as companheiras, completou Jones.

O incidente causou sensação nas mídias sociais, virando "trending topic" no Twitter com a hashtag #teamllama. O Google lançou o jogo "Llama Run", enquanto a Disney postou o divertido desenho "Llama drama".

Em tom de brincadeira, a equipe de futebol americano Arizona Cardinal anunciou ter firmado contrato de um ano com a famosa dupla: "cada lhama ganhará 2.430 libras (cerca de uma tonelada) de feno".

As lhamas são animais característicos das montanhas andinas de Peru, Chile, Bolívia, Equador e Argentina.