Ted Cruz se apresenta como único capaz de derrotar Trump

Washington, 2 Mar 2016 (AFP) - O senador republicano Ted Cruz, que nesta "Super Terça" venceu as primárias nos Estados de Texas e Oklahoma, pediu a seus adversários no partido que abandonem a corrida e se unam a ele contra o magnata Donald Trump.

Em aparente mensagem ao também pré-candidato republicano e senador Marco Rubio, Cruz fez um apelo: "aqueles candidatos que ainda não ganharam um estado, que não conseguiram muitos delegados, eu lhes peço que considerem se somar, unindo-se a nós".

"Damos as boas-vindas em nossa equipe aos que apoiaram outros candidatos", insistiu.

"Enquanto estivermos divididos, a indicação de Trump é mais provável. E isso seria um desastre para os republicanos, para os conservadores e para o país".

Ao comentar esta "Super Terça", Trump ridicularizou Marco Rubio: "sei que esta noite foi muito dura para ele, teve uma noite difícil, trabalhou muito, gastou um montão de dinheiro, mas não é um peso pesado, já lhe disse isso muitas outras vezes".

As pesquisas apontam que os democratas Hillary Clinton ou Bernie Sanders ganhariam um eventual duelo com Trump para a Casa Branca, com uma margem ligeiramente mais confortável para o senador (55% contra 43%) do que para a ex-secretária (52% frente 44%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos