Vice-presidente dos EUA visitará Israel e Cisjordânia em 8 de março

Jerusalém, 2 Mar 2016 (AFP) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Israel e a Cisjordânia semana que vem, informou a Casa Branca nesta quarta-feira, ao anunciar uma rara visita feita em meio a temores de uma escalada da violência política.

"O vice-presidente e (sua esposa), dra. (Jill) Biden, viajarão a Israel e Ramallah" em 8 de março, informou a sede do Executivo americano em um comunicado.

Biden viajará a Israel em um momento em que estão abertas as negociações sobre a ajuda militar americana a Jerusalém e após meses de crise, em 2015, nas relações entre os governos israelense e americano sobre o acordo nuclear iraniano.

As duas partes fizeram tudo o possível para superar esta diferença e afirmar a vigência das relações entre Israel e os Estados Unidos acima deste profundo desacordo.

Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel são cenário de uma onda de violência que desde 1º de outubro do ano passado resultaram na morte de 180 palestinos, 28 israelenses, um americano, um eritreu e um sudanês, segundo uma contagem feita pela AFP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos