Topo

Leoa de estimação dá à luz cinco filhotes no Paquistão

Leoa Rani alimenta filhotes recém-nascidos na casa onde vive como animal de estimação - Asim Tanveer/AP
Leoa Rani alimenta filhotes recém-nascidos na casa onde vive como animal de estimação Imagem: Asim Tanveer/AP

Em Multan (Paquistão)

27/03/2015 16h12

Um entusiasta de animais no Paquistão está vivendo um sucesso estrondoso depois que sua leoa de estimação Rani deu à luz cinco filhotes saudáveis.

Com os recém-chegados, mais outros dois filhotes nascidos há nove meses, Fazal Abbas Mahi tem um total de nove leões em sua casa, na cidade central de Multan.

Mas se só de imaginar tantos grandes felinos rondando em volta de casa já o deixa de cabelo em pé, não se preocupe: os leões vivem em um mini-zoo especialmente construído no mesmo terreno da residência de Mahi.

O rico fazendeiro Mahi disse à AFP que comprou Rani, ou "Rainha", em 2011, quando ela tinha um ano, para fazer companhia a Raja, ou "Rei" --comprado de um amigo alguns anos antes.

"Eu gosto muito de animais e aves desde que era criança e eu também tenho cavalos, pôneis e pavões. Eu também tenho carros antigos", disse ele, acrescentando que possui uma licença governamental para criar os leões.

Os novos filhotes ainda estão brincando em torno de sua caneta alimentada pelo leite da mãe, mas alimentar o restante da manada não é nenhum piquenique - os felinos famintos mordem cerca de 20 kg de carne por dia.

Leões apareceram em todo o Paquistão no início de 2013 --pelo menos na forma de brinquedo, já que são o símbolo do partido Liga Muçulmana do Paquistão, que levou o atual primeiro-ministro Nawaz Sharif ao poder.

O próprio Sharif --que é apelidado por seus simpatizantes de "Leão do Punjab"-- tem dois leões de pelúcia em sua residência oficial nos arredores da cidade de Lahore.