Suspeito de decapitação de menina em Taiwan atacado por multidão

Taipé, 29 Mar 2016 (AFP) - O homem suspeito de ter decapitado uma menina de quatro anos em Taipé na segunda-feira foi atacado durante sua transferência pela polícia para uma multidão revoltada, comovida pelo assassinato.

O Parlamento taiwanês decidiu avançar na análise de uma proposta de lei para endurecer as penas, ao mesmo tempo que muitas vozes criticam os defensores do fim da pena de morte.

O homem de 33 anos, identificado apenas como Wang e conhecido por vários casos de entorpecentes, é suspeito de ter atacado a menina na segunda-feira quando ela estava em uma bicicleta com sua mãe em Taipé, segundo a polícia.

Quando a mãe tentou socorrer a menina, ele a empurrou e, ao que parece, decapitou rapidamente a menina com uma faca de cozinha. O homem foi detido no local do crime.

O jornal Apple Daily informou que o suspeito, desempregado, morava com os pais e já havia sido hospitalizado por problemas mentais.

O segundo assassinato de uma criança em Taiwan em menos de um ano comoveu a ilha e provocou um grande número de críticas aos partidários da abolição da pena de morte.

O Parlamento anunciou nesta terça-feira o avanço da análise de um projeto que resultará na pena de morte para os assassinos de menores de 12 anos ou, no caso de pessoas com distúrbios mentais, em prisão perpétua.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos