Bélgica pede ajuda para achar o 3º suspeito dos atentados de Bruxelas

Bruxelas, 7 Abr 2016 (AFP) - A procuradoria federal belga lançou nesta quinta-feira um novo apelo a testemunhas para localizar o "homem do chapéu", o terceiro suspeito do aeroporto de Bruxelas que não detonou seus explosivos, dentro da investigação sobre os atentados de deixaram 32 mortos em 22 de março.

A procuradoria difundiu nas redes sociais e na internet um vídeo no qual se vê o suspeito, captado por diferentes câmaras de segurança, fugindo do aeroporto quando as outras bombas já havia sido detonadas.

"As pessoas que possam ter imagens de vídeo ou fotos tiradas no itinerário que o suspeito utilizou ou as pessoas que possam oferecer informações podem se manifestar", indicou o porta-voz Eric Van der Sypt, que forneceu números de telefones local (0800 30 300) e para chamadas do exterior (003225544488).

O suspeito deixou o aeroporto depois que as bomas explodiram, segundo o vídeo difundido pela polícia no endereço [(https://www.youtube.com/watch?v=eso1zW-eRqg].

Ele atravessou a localidade de Zaventem, onde se encontra o aeroporto, e continuou a pé até Bruxelas, deixando pelo caminho seu casaco de cor clara.

É possível vê-lo falando ao celular enquanto foge, sem correr.

A procuradoria também publicou um mapa que mostra seu itinerário e as horas em que as câmeras de segurança que o registraram.

O chamado "homem do chapéu" chegou a uma rua situada a apenas 900 metros das instituições europeias e da estação de metrô de Maalbeek, onde também explodiu uma bomba em 22 de março.

qur-pa/jz/cn

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos