Explosão em ônibus em Jerusalém deixa ao menos 21 feridos

Jerusalém, 18 Abr 2016 (AFP) - A explosão de uma bomba em um ônibus em Jerusalém deixou nesta segunda-feira ao menos 21 feridos, indicaram a polícia e os serviços de resgate israelenses, em uma aparente escalada da violência.

"Uma investigação realizada por especialistas da polícia demonstrou que uma bomba explodiu na parte traseira do ônibus, provocando um incêndio e ferindo passageiros", indicou um comunicado da polícia.

"Um outro ônibus e um carro próximos ao veículo incendiado foram afetados" pela explosão ocorrida na rua Moshé Baram, perto da linha que separa a parte ocidental da cidade do setor oriental de maioria palestina, acrescentou.

O serviço de segurança interna Shin Beth falou de um "ataque terrorista".

Se for confirmado que este ataque foi realizado por um ou mais palestinos, marcaria uma escalada na violência na região.

Um jornalista da AFP no local afirmou que um ônibus ficou totalmente queimado e o outro parcialmente danificado.

Entre os 21 feridos, dois estão em estado grave, segundo o serviço de emergência. A polícia verifica se um dos feridos é responsável pelo ataque.

O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, presente no local da explosão afirmou a repórteres que "as pessoas da cidade devem permanecer vigilantes".

"Se for um ataque terrorista, eles (os atacantes) querem nos impedir de ter uma vida normal, e o que temos de fazer é voltar a esta vida normal o mais rápido possível", acrescentou.

Desde 1º de outubro, a onda de violência que atinge os territórios palestinos, Jerusalém e Israel matou 201 palestinos, 28 israelenses, dois americanos, um sudanês e um eritreu, de acordo com uma contagem da AFP.

jjm-mjs/tp/vl/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos