Torre Eiffel é fechada por ação de ladrões de carteiras

Em Paris

  • Remy de la Mauviniere/AP

    Placa avisa que Torre Eiffel está temporariamente fechada em Paris, na França

    Placa avisa que Torre Eiffel está temporariamente fechada em Paris, na França

A Torre Eiffel permaneceu fechada na manhã desta sexta-feira (22), já que seus funcionários decidiram não trabalhar em protesto pelos batedores de carteiras que tomam como alvo este monumento emblemático de Paris.

A maioria dos funcionários decidiu exercer seu direito de parar de trabalhar diante do aumento da atividade dos batedores de carteiras no monumento e de várias agressões e ameaças, indicou um comunicado.

A administração da Torre Eiffel confirmou esta situação e lamentou "que os visitantes já presentes na esplanada tenham sido penalizados".

Os batedores de carteiras sobem na torre "em grupos de 4 ou 5 pessoas", mas "às vezes chegam a 30", e costuma acontecer que "briguem entre eles", indicou à AFP um dos funcionários.

Outro funcionário contou que foi ameaçado por um dos ladrões quando tentou expulsá-lo do monumento.

"Ele me disse: 'por que você não nos deixa trabalhar? Se você continuar com isso terá problemas'", contou.

Os funcionários exigem "garantias formais por parte da direção de que vão tomar medidas eficazes para colocar fim a este flagelo que atinge diariamente muitos turistas".

Por sua vez, a direção indicou que realiza uma cooperação ativa com a prefeitura de polícia para reforçar as medidas destinadas a garantir a segurança dos funcionários e do público.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos