Topo

EUA: 7º ataque de tubarão em um mês assusta Carolina do Norte

Laura I. Hefty/AP
Imagem: Laura I. Hefty/AP

Em Miami

01/07/2015 19h46

Um homem foi atacado por um tubarão na costa do Estado americano da Carolina do Norte (sudeste), elevando para sete o número de ataques desde junho --informaram autoridades locais nesta quarta-feira (1º).

Nenhum desses ataques foi letal até o momento.

A vítima, de 67 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi atacada por um tubarão cinza de quase dois metros de comprimento, na praia da ilha Ocracoke, litoral da Carolina do Norte, de acordo com nota divulgada pelos serviços de emergência do condado de Hyde.

O tubarão agarrou a "presa", mordendo repetidas vezes --no peito, no quadril, na perna e nas duas mãos. Ainda assim, o homem conseguiu chegar até a areia, onde recebeu ajuda dos socorristas.

O ferido foi transportado de helicóptero para um hospital próximo. Ele estava de visita na área.

Em 14 de junho, uma adolescente de 14 anos e um garoto de 16 ficaram gravemente feridos em dois ataques de tubarão com apenas uma hora de diferença, em um episódio pouco comum.

As autoridades do condado de Hyde disseram que manterão uma operação diante de possíveis novos ataques para o fim de semana pelo 4 de Julho, Dia da Independência, quando o número de turistas deve aumentar.