A agenda das próximas 48 horas sobre o futuro da Grécia

Paris, 6 Jul 2015 (AFP) - Após a vitória do "Não" no referendo deste domingo, na Grécia, os países europeus têm vários encontros e cúpulas previstos na próxima semana para "analisar a situação" e o futuro das negociações entre a Grécia e seus credores (FMI e UE).

Segunda-feira, 6 de julhoTeleconferência entre dirigentes europeus:

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, conversará pela manhã por videoconferência com três dirigentes europeus: o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem; seu colega do Conselho Europeu, Donald Tusk; e o governador do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

Reunião do 'Euroworking Group':

Os secretários do Tesouro da zona do euro se reunirão em Bruxelas no âmbito do 'Euroworking Group', organismo que prepara o encontro dos 19 ministros das Finanças da zona do euro.

Conselho de governadores do BCE:

O governador do Banco da Áustria, Ewald Nowotny, anunciou este encontro na sexta-feira. O conselho de governadores do Banco Central poderia analisar, concretamente, um pedido enviado no domingo à noite pelo Banco da Grécia, que quer um aumento do financiamento de emergência das entidades gregas.

Encontro Hollande-Merkel:

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, se reunirão à tarde no Palácio do Eliseu (sede da Presidência francesa), em Paris, para um jantar de trabalho destinado a "avaliar as consequências do referendo". Os dois dirigentes tentaram, nas últimas semanas, encontrar uma solução para a crise grega.

Terça-feira, 7 de julhoCúpula da zona do euro:

Pedida pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo presidente francês, François Hollande, esta cúpula, convocada para as 18H00 locais (13H00 de Brasília), em Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, busca "analisar a situação após o referendo na Grécia". Antes da cúpula, será celebrada uma reunião dos ministros das Finanças dos 19 países da zona do euro (Eurogrupo).

bur-vab/fz/tjc/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos