Topo

Fãs da realeza aguardam batizado da princesa Charlotte

05/07/2015 10h19

Londres, 5 Jul 2015 (AFP) - Muitos fãs da realeza britânica se reuniram neste domingo de manhã em frente à residência de campo da rainha Elizabeth II, em Sandringham, onde acontecerá esta tarde o batismo de sua bisneta Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono, na igreja da cidade.

Fieis a todos os eventos reais, algumas dezenas de fãs da monarquia, vestindo roupas com as cores da Union Jack, acordaram cedo para se instalar em frente à residência real de Sandringham, em Norfolk (leste da Inglaterra), à espera do batismo de Charlotte às 16h30 (12h30 de Brasília) na igreja de St Mary Magdalene.

Pela primeira vez, o príncipe William, sua esposa Catherine, o príncipe George, que completará 2 anos no próximo 22 de julho, e sua pequena irmã, nascida há nove semanas, aparecerão juntos em público.

"O duque e a duquesa de Cambridge vão caminhar da residência de Sandringham até a igreja com seus filhos", indicou neste domingo o Palácio de Kensington, em um comunicado.

Esta será a segunda aparição pública de Charlotte após sua apresentação à mídia internacional, no dia de seu nascimento, no último 2 de maio, no hospital de St. Mary.

A rainha Elizabeth II, de 89 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos, bisavós de Charlotte, assistirão à cerimônia, assim como o príncipe Charles, avô paterno, e sua esposa, Camila. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton também estão entre os convidados, assim como o irmão e a irmã de Catherine, James e Pippa.

O príncipe Harry, tio de Charlotte, não estará presente, pois está na África em uma viagem de três meses.

William e Kate escolheram cinco padrinhos para sua filha, todos pessoas próximas ao caso, incluindo uma prima de William, Laura Fellowes, e um primo de Kate, Adam Middleton. Para o batismo de George, seus pais escolheram sete padrinhos.

De acordo com a tradição, o arcebispo de Canterbury Justin Welby, o líder espiritual dos anglicanos, será responsável por batizar a criança.

Apesar de a cerimônia religiosa ser privada, o duque e a duquesa de Cambridge anunciaram que ficarão "felizes de acolher os admiradores (da monarquia) no pátio em frente à igreja" para festejar o batizado de sua filha.