Aposentada russa é presa por envenenar e esquartejar uma amiga

São Petersburgo (Rússia)

Uma aposentada russa foi detida por ter envenenado e desmembrado uma amiga, anunciou nesta quarta-feira (29) a polícia, que suspeita que a sexagenária tenha cometido outro assassinato similar no passado.

A polícia deteve esta aposentada de 68 anos depois de ter encontrado no domingo o corpo desmembrado e decapitado de uma mulher de 79 anos no sul de São Petersburgo.

O cadáver da vítima, desmembrado com uma serra e uma faca, foi abandonado dentro de dois pacotes em um bairro perto do apartamento da aposentada. No imóvel, os investigadores encontraram uma serra e rastros de sangue na banheira.

"Também é acusada de um crime similar cometido em 2006, ano em que um homem de 44 anos que alugava um quarto em sua casa foi assassinado e desmembrado", indicaram as forças de ordem em um comunicado.

Segundo meios de comunicação locais, a polícia também descobriu um diário íntimo da aposentada no qual ela detalha uma dezena de crimes similares.

Os investigadores disseram, no entanto, à agência de notícias RIA Novosti, que até o momento não existe "nenhum elemento objetivo" que permita acusá-la de outros assassinatos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos