Topo

Austrália espera ter certeza sobre destroços do voo MH370 nas próximas 24 horas

Pedaços de uma asa foram encontrados na manhã da última quarta-feira (29) na costa da ilha francesa de La Réunion, no oceano Índico - Yannick Pitou/AFP
Pedaços de uma asa foram encontrados na manhã da última quarta-feira (29) na costa da ilha francesa de La Réunion, no oceano Índico Imagem: Yannick Pitou/AFP

Da AFP, em Sydney

31/07/2015 01h20

As autoridades australianas envolvidas na busca do avião Boeing 777, desaparecido em março de 2014, disseram nesta sexta-feira (31) estarem "cada vez mais convencidas" de que o resto de asa encontrado na ilha francesa da Reunião pertence à aeronave.

"Estamos cada vez mais convencidos de que os destroços são do MH370", declarou à AFP o diretor do Escritório Australiano de Segurança dos Transportes, referindo-se ao número do voo do avião desaparecido.

"Continuaremos trabalhando com nossos companheiros franceses e malaios para analisar a informação disponível, já que ainda não estamos 100% seguros, mas esperamos alcançar esse grau de confiança muito rapidamente, nas próximas 24 horas", antecipou.

Se forem levadas em consideração as projeções da deriva do avião em função das correntes marinhas, "estamos convencidos de que procuramos no lugar correto", afirmou o ministro australiano dos Transportes, Warren Truss.

"A confirmação de que os fragmentos do avião descobertos na Reunião são do MH370 reforçará a ideia de que estamos no lugar correto", completou.