Topo

Americano morre em ataque de urso-pardo em parque no Wyoming

Sinalização impede passagem em trilha fechada no Parque Nacional de Yellowstone - Jim Urquhart/Reuters
Sinalização impede passagem em trilha fechada no Parque Nacional de Yellowstone Imagem: Jim Urquhart/Reuters

Em Washington

09/08/2015 09h49

Um americano foi morto e seu corpo parcialmente devorado em um ataque atribuído a ao menos um urso-pardo no famoso Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming (noroeste dos Estados Unidos), informaram as autoridades locais.

O serviço de parques nacionais indicou que o corpo do homem foi encontrado na sexta-feira (7) e, embora a causa exata da morte não tenha sido determinada, apresentava feridas nos antebraços o que indicava que ele tinha tentado se defender.

"Com base nas pegadas parciais encontradas no local, parece que um urso-pardo e pelo menos um cachorro (...) estiveram presentes e, provavelmente, envolvidos no incidente", indicou o serviço em um comunicado divulgado no sábado (8).

O homem, nascido em Montana (norte) e que trabalhava em uma empresa que gerencia três clínicas de saúde no parque, foi dado como desaparecido na sexta-feira de manhã, quando não apareceu para trabalhar.

O corpo da vítima foi parcialmente comido e "ocultado" --ou coberto-- perto do lago Village, segundo funcionários do parque.

Biólogos montaram armadilhas para ursos na área e, se for verificado que algum deles esteve envolvido no incidente, será morto.