Topo

Incêndio em asilo mata oito idosos em Caracas

24/08/2015 07h03

Caracas, 24 Ago 2015 (AFP) - Oito idosos morreram no domingo à noite em um incêndio em um asilo privado de Caracas, anunciaram as autoridades locais.

"Lamentavelmente há oito vítimas, três morreram carbonizadas e cinco asfixiadas", disse o prefeito do município de Chacao, Ramón Muchacho, depois que o incêndio foi controlado.

Quase 40 idosos moravam no local, alguns com problemas de mobilidade. Os sobreviventes estão fora de perigo, afirmou o prefeito.

"É milagroso que mais de 30 tenham sido retirados e resgatados", completou, antes de agradecer a intervenção dos vizinhos.

Nas imediações do centro de repouso, na região de La Castellana, vários idosos foram estabilizados com oxigênio e outros foram levados para um hospital.

A polícia e os bombeiros investigam as causas da tragédia, mas a principal suspeita é de que o incêndio começou com um curto-circuito na lavanderia.

O prefeito afirmou que algumas medidas de segurança do local eram precárias.

"Algumas portas foram derrubadas e parece que havia poucos funcionários, duas ou três pessoas", disse, antes de destacar que alguns extintores não funcionaram.

As irregularidades serão investigadas, assim como a denúncia dos vizinhos de que este foi o segundo incêndio no mesmo local no último ano.