Tailândia prende suspeito de atentado a templo em Bangcoc

Bangcoc, 29 Ago 2015 (AFP) - A polícia tailandesa anunciou neste sábado a prisão de um suspeito, como parte das investigações sobre o ataque a um templo hindu em Bangcoc, e informou que o detido estava na posse de materiais para fabricar uma bomba.

O suspeito seria turco, segundo o coronel Banphot Phunphien, porta-voz do Comando de Operações de Segurança Interna.

As forças de segurança detiveram o homem de 28 anos de idade em seu domicílio.

"Encontramos material para a fabricação de bombas" em sua casa em Bangcoc, informou à cadeia local T News o oficial de polícia Chaktip Chaijinda.

O funcionário afirmou ainda que na casa do suspeito foram encontrados dezenas de passaportes.

"É estranho ele possuir tantos passaportes", ressaltou o coronel Phunphien.

Durante uma coletiva de imprensa, foram divulgadas várias imagens de dezenas de passaportes turcos e de um documento de identidade, na qual se via a foto de um turco de 28 anos chamado Adem Karadag.

"Ainda não podemos confirmar se ele é o homem do retrato-falado" elaborado a partir de imagens das câmeras de segurança, acrescentou Chaijinda.

De acordo com a imprensa local, o suspeito foi detido em um apartamento em Nong Chok, um distrito localizado na periferia de Bangcoc.

Esta é a primeira prisão desde o ataque há 12 dias contra um santuário hindu no centro de Bangcoc, que causou 20 mortes.

No atentado, que não foi reivindicado, vários turistas que visitam o templo situado ao ar livre no distrito comercial de Chidlom morreram.

bc-ask-dth/jh/an/erl/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos