Topo

Homem morre após ser atingido por touro na Espanha

30/08/2015 13h13

Madri, 30 Ago 2015 (AFP) - Um homem morreu neste domingo depois de ter sido chifrado no coração por um touro durante um "encierro" em Cuéllar, na província de Segovia (centro da Espanha), disseram os organizadores.

"A descida foi muito rápida e perigosa. Um dos (touro) bravos atingiu uma pessoa que se encontrava no início do trajeto urbano. Ele imediatamente foi cercado por cavaleiros, e os serviços de saúde chegaram no mesmo momento", indicou a Associação de Encierros de Cuéllar em um comunicado, informando que a vítima, de sessenta anos, não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu no primeiro encierro, uma espécie de corrida com touros pelas ruas da cidade, do ano nesta região.

"Voltamos a lembrar (...) o perigo da área onde ocorreu o acidente, onde só existem valas de delimitação, não de proteção", indicou a associação.

Os encierros de Cuéllar, cidade de cerca de 10.000 habitantes 54 quilômetros ao sul de Valladolid, são os mais antigos de Espanha. Sua existência remonta ao século XIII, e os festivais locais, declarados de interesse turístico nacional, atraem dezenas de milhares de espectadores a cada ano.

Doze pessoas morreram chifradas por touros desde o início do verão na Espanha, tornando 2015 o ano mais mortífero dos últimos 15.