Três crianças sírias hospitalizadas na Áustria desaparecem

Viena, 30 Ago 2015 (AFP) - Três crianças sírias hospitalizados por desidratação severa depois de serem encontradas na Áustria em um caminhão lotado de imigrantes "desapareceram" com seus pais, informou neste domingo a polícia austríaca.

"Nós descobrimos que eles deixaram o hospital ontem (sábado) com os seus pais. Acreditamos que eles foram para a Alemanha", declarou à AFP um porta-voz, David Furtner.

As duas meninas de cinco e seis anos de idade e um menino de seis anos estavam com um grupo de 26 migrantes descobertos na sexta-feira pela polícia na traseira de um caminhão, perto da fronteira com a Alemanha.

Esta descoberta ocorreu 71 corpos de migrantes serem encontrados na quinta-feira passada em um outro caminhão abandonado em uma rodovia austríaca.

As três crianças foram hospitalizadas "em um estado extremamente precário" de saúde.

A agência de notícias austríaca APA citou neste domingo um médico do hospital da cidade de Braunau am Inn que afirmou que mesmo se as crianças fossem mantidas no estabelecimento como o esperado "já não estavam em perigo do ponto de vista médico".

O pequeno caminhão, um Fiat Ducato com placa espanhola e conduzido por um romeno, tinha começado a sua viagem na Hungria, vizinha da Áustria, e se dirigia para a Alemanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos