Topo

Trem de passageiros descarrila no Estado norte-americano de Vermont

Imagem publicada no Twitter mostra rocha no trilho que teria causado acidente em Vermont - Reprodução/Twitter/@BrianABell1980
Imagem publicada no Twitter mostra rocha no trilho que teria causado acidente em Vermont Imagem: Reprodução/Twitter/@BrianABell1980

Em Nova York

05/10/2015 13h38

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira (5) no Estado norte-americano de Vermont (nordeste) deixando até agora um número não informado de feridos, indicou à AFP a polícia estatal.

"Ocorreu um descarrilamento de trem às 10h30 (locais, 11h30 de Brasília) em Northfield. Era um trem de passageiros, não se sabe o número de vagões descarrilados", afirmou um porta-voz da polícia de Vermont consultado por telefone. O porta-voz indicou à AFP que "a polícia estatal e outras várias agências de emergência e socorristas" estavam no local do acidente.

Segundo a companhia Amtrak, o trem que descarrilou é o número 55 ou "Vermonter", que unia a cidade de Saint Albans (Vermont) com Washington DC, e o acidente ocorreu devido a um "desabamento de rochas nos trilhos"."Não há informação de feridos cuja vida corra risco", acrescentou a empresa em um breve comunicado em seu site.

Um usuário do Twitter chamado Brian Bell publicou imagens do descarrilamento, dizendo que seus pais estavam no trem, mas não se machucaram. “Uau, meus pais estavam em um acidente que aconteceu agora. Eles estão a salvo, mas outros se machucaram”, escreveu Bell.

Northfield se encontra perto da capital Montpelier, no centro de Vermont, um estado vizinho do Canadá.