Árabe-israelense fere com faca 4 judeus no norte de Israel

Em Gan Shmuel

  • Baz Ratner/Reuters

    Policiais vistoriam carro usado por árabe-israelense para atacar quatro israelenses em Gan Shmuel, próximo a Hadera (Israel)

    Policiais vistoriam carro usado por árabe-israelense para atacar quatro israelenses em Gan Shmuel, próximo a Hadera (Israel)

Um árabe israelense de 20 anos esfaqueou neste domingo quatro judeus após lançar sobre eles seu veículo no kibutz de Gan Shmuel, no norte de Israel, informou a polícia.

Os médicos informaram que uma jovem de 19 anos encontra-se em estado grave, enquanto uma menina de 14 e dois homens, de 20 e 45 anos, sofreram ferimentos leves.

A polícia informou que o suposto autor do ataque, originário de uma cidade do norte do país, foi detido sem ferimentos.

Um fotógrafo da AFP no local viu as forças de segurança inspecionarem um Fiat amarelo com o para-brisa destruído a procura de explosivos.

O ataque deste domingo é o 15º com arma branca contra judeus desde o dia 3 de outubro em Israel, na Cisjordânia ocupada e em Jerusalém Oriental.

Israel e os Territórios palestinos são sacudidos desde outubro por uma onda de violência que já provocou a morte de 24 palestinos - incluindo sete supostos autores de ataques com arma branca - e quatro israelenses.

Tensão entre palestinos e israelenses
Tensão entre palestinos e
 
israelenses

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos