Debate democrata bateu recorde de audiência do partido
Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao primeiro debate democrata para a campanha presidencial de 2016, um recorde para o partido, embora nove milhões abaixo do primeiro confronto entre pré-candidatos republicanos, segundo a emissora americana CNN.
O debate celebrado em Las Vegas entre a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o senador independente Bernie Sanders e outros três pré-candidatos teve 15,3 milhões de telespectadores, superando as expectativas que previam cifras de apenas um dígito, informou a anfitriã do debate nesta quarta-feira (14).
No entanto, o recorde para os democratas ficou muito distante dos 24 milhões de espectadores registrados no primeiro debate republicano transmitido pela Fox News em 6 de agosto, no qual o favorito, Donald Trump, enfrentou outros nove aspirantes.
Este foi, com grande diferença, o debate de primárias com um maior índice de audiência.
A companhia Nielsen, especializada em estudos de audiência, publicará os dados do debate ainda nesta quarta-feira.
Ninguém previa um grande sucesso de audiência para o debate democrata, no qual se confrontaram Clinton e Sanders, juntamente com outros três pré-candidatos que apenas aparecem nas pesquisas: o ex-governador de Maryland Martin O'Malley, o ex-senador Jim Webb e o ex-governador de Rhode Island Lincoln Chafee.