Topo

Jovem é resgatado 50 horas após desabamento de fábrica no Paquistão

O jovem Muhamad Shahid foi levado a um hospital local após ser resgatado - K.M. Chaudary/AP Photo
O jovem Muhamad Shahid foi levado a um hospital local após ser resgatado Imagem: K.M. Chaudary/AP Photo

07/11/2015 11h29

Lahore, Paquistão, 7 Nov 2015 (AFP) - Um jovem foi resgatado com vida dos escombros de uma fábrica no Paquistão, mais de dois dias depois do desabamento e quando sua família acreditava tê-lo enterrado, após um erro de identificação, anunciaram as autoridades locais neste sábado (7).

A família o considerava morto, depois de ter identificado outro corpo como o do jovem e ter sepultado o cadáver errado no vilarejo de seus ancestrais.

"Com a bênção de Deus, Muhamad Shahid, de 18 anos, foi retirado 50 horas depois do desabamento", disse Muhamad Usman, funcionário do governo de Lahore, a cidade do leste do país onde aconteceu a tragédia na quarta-feira à noite.

Desde então, as equipes de emergência retiraram 40 corpos do local e conseguiram resgatar mais de cem sobreviventes dos escombros da fábrica de quatro andares, que produzia bolsas de polietileno na zona industrial de Sundar, a 45 km do centro de Lahore.

O resgate do jovem provocou cenas de emoção e os socorristas gritaram "Allahu Akbar" (Deus é grande).

Quando o edifício desabou, quase 150 pessoas estavam na fábrica. As autoridades não sabem se ainda existem corpos nos escombros.

Alguns funcionários afirmaram que crianças trabalhavam na fábrica.