Jornal afirma que armas dos atentados de Paris foram compradas na Alemanha

Em Berlim (Alemanha)

Quatro fuzis utilizados pelos autores dos atentados de Paris foram supostamente comprados pela internet de um traficante de armas na Alemanha, afirma o jornal germânico "Bild".

As armas do tipo Kalashnikov --dois fuzis Zastava M70 e dois AK47-- foram adquiridas em 7 de novembro, na internet, de um vendedor alemão com residência no Estado de Baden-Wurtemberg, segundo o jornal sensacionalista, que cita "documentos" da promotoria de Stuttgart e dos investigadores alemães.

Fontes da promotoria de Stuttgart não foram localizadas até o momento.

De acordo com o "Bild", os investigadores franceses "partem do princípio de que as armas seriam utilizadas durante os atentados de Paris" reivindicados pela organização jihadista Estado Islâmico (EI) que deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos em 13 de novembro.

O suposto traficante de armas, que mora na localidade de Magstadt e foi identificado como Sascha W., era suspeito em um caso de venda de armas e munições na "deep web", a face oculta da internet onde são negociadas armas, drogas e serviços ilegais, também de acordo com o "Bild".

O jornal afirma que trocas de mensagens eletrônicas provariam a venda dos "quatro Kalashnikovs a um árabe de Paris".

O suspeito foi detido na segunda-feira passada. Durante a operação de busca em sua residência, os investigadores apreenderam 16 armas, de acordo com o tabloide.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos