Topo

Náufrago japonês é resgatado no sul do Chile

Forças Armadas do Chile divulgam foto do iate do japonês Jyunichi Hamaguchi que ficou à deriva no mar chileno - Marinha Chilena/AFP
Forças Armadas do Chile divulgam foto do iate do japonês Jyunichi Hamaguchi que ficou à deriva no mar chileno Imagem: Marinha Chilena/AFP

Em Santiago

27/01/2016 15h34

A marinha do Chile resgatou nesta quarta-feira (27) no sul do país um náufrago japonês depois de receber um pedido de ajuda, informaram as autoridades chilenas.

"Nesta madrugada realizamos com sucesso o resgate de um cidadão japonês, identificado como Jyunichi Hamaguchi, a bordo de um iate à deriva, 400 milhas náuticas a sudoeste de Punta Arenas", reportou a Marinha chilena.

A autoridade marítima relatou ter recebido na manhã de terça-feira um pedido de ajuda e mobilizado uma operação de resgate que contou com quatro barcos, dois aviões de exploração, um helicóptero e o apoio de um navio mercante de Singapura, o Lydia Cafeiro.

"O náufrago se encontra em boas condições de saúde, navegando para Punta Arenas", 3.090 km ao sul de Santiago, indicou a Marinha.