Aviação de Israel mata menino na Faixa de Gaza

  • Mahmud Hams/AFP

    12.mar.2016 - Palestino inspeciona quarto da casa da família Khussa, danificado após ataque israelense

    12.mar.2016 - Palestino inspeciona quarto da casa da família Khussa, danificado após ataque israelense

Gaza, Territórios palestinos, 12 Mar 2016 (AFP) - Um menino morreu e sua irmã ficou ferida na madrugada deste sábado em uma série de ataques da Força Aérea de Israel contra bases do Hamas na Faixa de Gaza, informou o porta-voz do ministério palestino da Saúde Ashrad al-Qudra.

A vítima, identificada como Yasin Abu Hussa, de 10 anos, vivia nos arredores de uma base do Hamas em Beit Lahiya, norte da Faixa de Gaza, alvo de um dos quatro ataques lançados por Israel na madrugada em represália pelo disparo de foguetes contra o território israelense.

Yasmin, de 6 anos, irmã de Yasin Hussa, ficou ferida gravemente, enquanto o irmão mais velho, Ayub, 13 anos, sofreu ferimentos leves, disse Al-Qudra à AFP.

Os bombardeios ocorreram horas após o Exército hebreu informar sobre o disparo de quatro foguetes da Faixa de Gaza contra seu território, em ataques que não deixaram vítimas.

"Em resposta à agressão, a Força Aérea Israelense atacou quatro alvos do Hamas no norte da Faixa de Gaza", informou um comunicado militar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos