EUA: aeroporto de Denver é evacuado por possível ameaça à segurança

Los Angeles, 22 Mar 2016 (AFP) - As autoridades americanas evacuaram parcialmente nesta terça-feira o terminal principal do aeroporto de Denver, capital do Colorado (oeste), "para investigar uma possível ameaça de segurança".

"A brigada de explosivos da polícia de Denver está avaliando um pacote suspeito", informou em uma série de tuítes", informou o aeroporto em uma série de tuítes.

A área esvaziada afeta vários andares do prédio, mas "os voos continuam operando (...), embora não se descartem atrasos", acrescentou.

"Está proibido o tráfico na ala oeste do terminal. A área continua aberta aos passageiros", reportou uma das mensagens.

Os Estados Unidos reforçaram as medidas de segurança nos principais terminais do país, bem como em estações ferroviárias e outros locais de transporte público, após os atentados que mataram mais de 30 pessoas em Bruxelas.

A medida foi decidida "por precaução", disse o secretário de Segurança Interior, Jeh Johnson, em um comunicado, no qual destacou que as autoridades de seu país careciam de "informações específicas e confiáveis a respeito de um complô de operações similares" às realizadas na capital belga.

A administração federal encarregada da segurança nos transportes dos Estados Unidos (TSA), subordinada ao Departamento de Segurança Interior, "também trabalha estreitamente com a polícia dos estados e as polícias locais, as autoridades aeroportuárias e a indústria aeronáutica, com a finalidade de aumentar a segurança", acrescentou.

Atentados coordenados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico deixaram nesta terça-feira cerca de trinta mortos e mais de 200 feridos na capital da Bélgica. As bombas explodiram no aeroporto internacional de Bruxelas e em uma estação do metrô.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos