Topo

Donald Trump desiste de debater com Bernie Sanders

27/05/2016 20h02

Washington, 27 Mai 2016 (AFP) - Após ter aceito a ideia de um debate televisionado com Bernie Sanders, o democrata que continua na corrida pela indicação à Casa Branca, o candidato republicano Donald Trump recusou nesta sexta-feira essa possibilidade, em um surpreendente recuo.

"Considerando que o processo de indicação democrata está totalmente adulterado e que Hillary, a desonesta, e (o presidente do Partido Democrata) Debbie Wasserman-Schultz não permitirão que Bernie Sanders ganhe, e visto que sou a partir de agora o suposto candidato republicano, parece fora de propósito debater com alguém que chegará em segundo lugar", justificou o magnata, referindo-se à distância quase insuperável que separa Sanders de Clinton.

"Por outro lado, as redes de televisão querem ganhar audiência com esse acontecimento, mas não se mostram muito generosas com as causas de caridade", acrescentou Trump, que antes da desistência chegou a condicionar sua participação no debate à arrecadação de fundos para causas humanitárias.

"Consequentemente, embora eu quisesse debater com Bernie Sanders, esperarei para debater com alguém que chegue em primeiro no Partido Democrata, provavelmente Hillary, a desonesta, ou qualquer outra", concluiu Donald Trump.

Na última quinta-feira, Trump obteve os delegados necessários requeridos para ser designado candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro.