Topo

Colisão de trens na Bélgica deixa pelo menos três mortos

Trem de passageiros se chocou com o de mercadorias, que circulava no mesmo sentido - John Thys/AFP
Trem de passageiros se chocou com o de mercadorias, que circulava no mesmo sentido Imagem: John Thys/AFP

Em Saint-Georges-sur-Meuse (Bélgica)

06/06/2016 05h47

Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas na noite deste domingo (5) na colisão entre um trem de passageiros e outro de mercadorias na Bélgica, segundo um balanço divulgado pelas autoridades.

O acidente aconteceu na linha que liga Namur a Liège, perto do povoado de Saint Georges sur Meuse, quando o trem de passageiros se chocou com o de mercadorias, que circulava no mesmo sentido.

"O trem de passageiros ficou em um estado lamentável. É impressionante. O primeiro vagão está dobrado sobre si mesmo. Tivemos muita sorte que não existam mais vítimas", disse o prefeito da localidade, Francis Dejón, citado pela agência de notícias "Belga".

O trem bateu na traseira da composição de mercadorias, que circulava na mesma ferrovia em alta velocidade e, com o impacto, seis vagões descarrilaram, informou à AFP Frederic Sacre, porta-voz da companhia Infrabel, que administra a infraestrutura ferroviária belga.

A coleta de informações sobre o ocorrido já começou, mas "a prioridade é cuidar das vítimas", acrescentou o comunicado.

A composição de passageiros teria partido de Mouscron e se dirigia a Liers, cruzando a Bélgica de oeste para leste.

A agência Belga reportou que a colisão foi "muito violenta" e indicou que vários passageiros ficaram presos até a chegada da emergência.