Topo

Hillary Clinton destaca dia histórico para mulheres

Na Filadélfia (EUA)

27/07/2016 00h49

Hillary Clinton, proclamada nesta terça-feira (26) candidata à Casa Branca, agradeceu o apoio do Partido Democrata e saudou um dia histórico para as mulheres, em mensagem de vídeo exibida na Convenção da Filadélfia.

"Se há algumas meninas que ficaram acordadas até tarde para me ouvir, deixe-me dizer que posso ser a primeira mulher presidente [dos EUA], mas que elas serão as próximas".

A mensagem de Clinton surpreendeu os delegados que participam da Convenção Democrata e acompanhavam ao vivo uma apresentação da cantora Alicia Keys.

Em meio aos acordes de "Girl on fire", os telões exibiram imagens dos 45 presidentes dos Estados Unidos e quando os delegados exaltavam a de Barack Obama, Hillary surgiu em vídeo cercada por crianças.

"Que incrível honra vocês que deram!", disse a ex-secretária de Estado e agora candidata à presidência, que agradeceu a "todos os que lutaram tanto para que isto fosse possível".

Hillary Clinton deverá participar pessoalmente da Convenção Nacional Democrata na quinta-feira, quando pronunciará o discurso para aceitar a nomeação.

Nas eleições de novembro, Hillary Clinton enfrentará o magnata Donald Trump, já proclamado candidato do Partido Republicano.