Topo

Bebê nasce durante voo de Dubai às Filipinas

Passageira tira foto da mãe com bebê que nasceu durante voo - Reprodução/ Facebook/Missy Berberabe Umandal
Passageira tira foto da mãe com bebê que nasceu durante voo Imagem: Reprodução/ Facebook/Missy Berberabe Umandal

Em Nova Déli

17/08/2016 08h02

Uma mulher deu à luz uma menina prematura em pleno voo durante uma viagem dos Emirados Árabes Unidos às Filipinas, forçando o avião a realizar um pouso de emergência na Índia. A criança está em boas condições de saúde.

A mãe, cujo parto estava previsto para daqui a dois meses, entrou em trabalho de parto no voo da companhia aérea Cebu Pacific Air no domingo (14) durante um voo de Dubai a Manila, contou a passageira Missy Berberabe Umandal no Facebook.

As comissárias de bordo pediram ajuda a eventuais profissionais de saúde que estivessem no voo -- havia duas enfermeiras entre os passageiros -- antes de transformar uma parte da cabine em uma sala de parto improvisada.

Ouvimos apenas um grito um pouco alto, e alguns segundos depois escutamos uns guinchos mais baixos, bonitos, e foi quando eu soube que o bebê nasceu. Felizmente, ela só teve que empurrar uma vez" Umandal em seu relato na rede social

O relato é acompanhado por uma fotografia mostrando a mãe segurando a recém-nascida, enrolada em um cobertor. A nacionalidade da mãe não foi divulgada.

Os comissários de bordo e enfermeiros limparam o bebê com água mineral e o vestiram com roupas doadas por passageiros que viajavam com crianças.

O piloto realizou um pouso de emergência na cidade indiana de Hyderabad para que a mãe e o bebê recebessem atendimento médico, antes de prosseguir a viagem em direção a Manila.

"Após um exame inicial feito pela equipe médica, elas foram transferidas para o centro de saúde materno-infantil de um hospital na cidade", disse um oficial de segurança do aeroporto de Hyderabad.

"A recém-nascida e sua mãe estão bem e sob supervisão médica", informou.

A mulher, sua própria mãe que viajava com ela e o bebê receberam vistos temporários de três dias, que pode ser prorrogado até que a mãe e a recém-nascida estejam aptas a voar, disse o funcionário.